360º Varejo Consultores e Associados

Consultoria E-Commerce Omnichannel

Bem vindos à 360º Varejo!

Somos uma equipe formada por profissionais com sólida experiência executiva, desenvolvida em importantes empresas do mercado varejista Brasileiro. 

Formamos um time que atua de forma integrada em 360° e com características multidisciplinares.

As empresas passam por diversos momentos desafiadores em sua história. 

Nós da 360 varejo vamos ajuda-lo a pensar seu negócio oferecendo soluções combinadas de incentivo às vendas, aumento de rentabilidade e de ganho de eficiência operacional simultaneamente com ações redução de custos.

Quem Somos - 360 Varejo

Conheça nossa equipe de Profissionais

Daniel Dias

Daniel Dias

Diretor de e-commerce e E-business

Profissional com 20 anos de experiência em E-commerce e E-business. Fundador de uma das primeiras lojas virtuais no Brasil, a Secrets moda íntima em 1997. Foi diretor de e-commerce de diversas operações virtuais como Le Postiche, Di Santinni, Shop2gether, Claro, 3M, entre outras. Acumula passagens pelo outro lado da mesa, tendo atuado como diretor de varejo da GPmídia Full Service Digital Agency e em projetos de M&A no mundo digital. Graduado em Administração de Empresas com MBA em Marketing pela Anhembi Morumbi e MBA em gestão de varejo pela FIA.

Luiz Claudio D. Melo

Luiz Claudio D. Melo

Diretor de Produtos e Supply Chain

Profissional com mais de 20 anos de experiência no varejo de moda e é especialista em gestão de produtos sendo responsável pelas áreas de desenvolvimento, planejamento, compras, importação, qualidade e Supply Chain em empresas de grande e de médio porte ocupando posições de Diretor de produtos, Diretor comercial e Diretor de divisão. Atuou no varejo em empresas como Lojas Riachuelo, Lojas Marisa, Walmart, Siberian e Kallan. É graduado em Economia pela Universidade Mackenzie e com pós graduação em Marketing pela ESPM e em Gestão Executiva pela FIA.

Wilson Favarin

Wilson Favarin

Diretor de operações

Atua há 30 anos no Varejo como executivo regional de Vendas em grandes operações em diversos estados do Brasil tendo sido o responsável por planejamento orçamentário e projeções de vendas, despesas e lucro. Atua na área de seleção e treinamento de equipe de vendas. Atua na expansão de lojas com sólida relação com shoppings centers para estabelecimento de parceria e negociações. Elaboração de novos conceitos de Visual Merchandising e organização dos manuais de operação. Líder Coaching Program. ICI – Integrated Coaching Institute®. Administração de Empresas - AIEC – Associação Internacional de Ensino Continuado.

Marcelo Scharan

Marcelo Scharan

Diretor de Tecnologia

Mais de 15 anos trabalhando com e-commerce, software e infra-estrutura. Coordenou projetos para clientes como Nike, Mitsubishi, Claro, Oi, TIM, Disney, NFL entre outros. Hoje atua fortemente em Cloud Computing, ajudando empresas na redução de custos e otimização de ambientes na nuvem. Também acompanha companhias durante o processo de adoção e migração desse novo modelo computacional. Marcelo Scharan é formado em Digital Media pelo The Art Institute, possui MBA em Gestão Empresarial pela UFRJ e é Solutions Architect certificado pela Amazon Web Services.