Na contramão da crise vivida pelo varejo que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, teve uma retração de 6,4% no período de janeiro a novembro de 2016, os e-commerces fecharam o ano em alta.
Dados do relatório Webshoppers, elaborado pela consultoria Ebit, mostraram que os e-commerces cresceram 7,4% no ano passado, registrando faturamento de R$ 44,4 bilhões. Para 2017, a expectativa é de um crescimento de 12% e faturamento próximo aos R$ 50 bilhões.
O Imovelweb, segundo maior portal do mercado imobiliário do país e que completa 18 anos em 2017, vem sentindo o reflexo desse desenvolvimento do setor e encerrou o mês de março com resultados impressionantes em seu e-commerce. O crescimento no período foi de 334% na adesão de clientes (usuários) gerais em relação ao mesmo período de 2016.
Tal resultado, que também representou um aumento de 49% no volume de novos clientes mensais do Imovelweb, só vem consolidar o e-commerce como um canal ágil, seguro e moderno para quem está buscando anunciar, comprar ou alugar um imóvel.
“Com a falta de tempo, todos querem conforto, comodidade e resultados. Assim, contar com o apoio de um e-commerce totalmente estruturado e que cuida dos dados dos seus clientes de forma segura, especializada e profissional é fundamental para o sucesso do negócio ”, destaca Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.
Para corretores, imobiliárias ou anunciantes de diferentes portes, toda a estrutura, suporte e retorno oferecidos pelo Imovelweb são fundamentais para a viabilizar seus negócios, principalmente pela visibilidade alcançada, confiabilidade nos leads gerados e montante do público atingido.