Dados divulgados recentemente pela e-bit mostram o avanço das vendas via dispositivos móveis no país. Cerca de 21,5% das transações efetivadas por lojas virtuais no ano passado, no Brasil, foram realizadas via tabletes e smartphones. Esse índice só reforça o potencial do m-commerce e a necessidade de adequação do varejo online a esse cenário.
Mas para além da venda convencional via aparelhos móveis, as ferramentas para impulsionar a presença e divulgação de lojas virtuais na tela dos smartphones não param de crescer. De olho nesse mercado, a startup App4Store desenvolveu um aplicativo exclusivo para operações de e-commerce. O app permite ao lojista maior fidelização e engajamento junto ao consumidor e, para o público, mais praticidade na consulta de produtos e preços praticados pelas lojas virtuais.
Disponível nas versões Android e iOS, a plataforma permite o envio de notificações push para até 500 mil usuários/mês, a depender do plano contratado. Ao baixar o aplicativo da loja, o usuário recebe em primeira mão promoções, novidades e a galeria de fotos atualizada com novos produtos em destaque. O envio de mensagens promocionais ao público consumidor pode ser feito de forma segmentada, com a definição de dia e hora exatos para que essa divulgação seja feita.
Além disso, o app facilita, ainda, o contato do consumidor com as operações de e-commerce, seja via telefone, site, e-mail ou GPS. São 3 modalidades de planos disponíveis para o lojista interessado na ferramenta: Básico, Advanced e Premium.