Consultoria em BPO Logístico

Impulsionando a eficiência por meio da inteligência logística

Porque terceirizar sua estratégia logística

BPO – Business Process Outsourcing – é um modelo de negócio entre empresas, onde a contratada é especialista em um determinado processo ou solução.

BPO dos Serviços Logísticos compreende a cessão para uma empresa especialista de todo o processo de planejamento, contratação de operadores e transportadoras e gestão no dia a dia da operação logística de uma empresa.

Para que esta terceirização seja plena e alcance alto grau de eficiência, é necessário que seja realizada por gestores experientes e pelo uso de tecnologia específica que permita a geração de ganhos em escala.

Neste cenário, uma empresa terceirizada substitui o staff interno especificamente destacado para gestão da logística da empresa, oferecendo um serviço especializado e gerando outros benefícios.

360 omnilog - a consultoria BPO da 360 Varejo!

Com vasta experiência no no setor, a 360 Varejo passa a agregar ás suas ofertas o 360 omnilog, consultoria BPO com foco em inteligência logística.

Dentre os serviços oferecidos estão a realização de diagnóstico da operação logística, a análise de oportunidades e a realização de projeto de modelagem para operações logísticas em indústrias e empresas de varejo.

Além disso, dentro desta solução nossos clientes contam também com a implantação do projeto de BPO de serviços logísticos, como contratação e gestão de transportadoras, armazéns, empresas de movimentação, distribuidores e demais agentes do segmento logístico em território nacional e internacional.

Como funciona nosso processo de implementação do 360 omnilog

Nosso processo envolve o alinhamento sobre o processo de implementação dos serviços de BPO de logística, incluindo avaliação das necessidades do cliente, design de soluções personalizadas, benefícios e monitoramento contínuo.

As etapas são:

  • Análise de cenário: coleta de informações por reunião online e in loco;
  • Modelagem: apresentação dos ganhos com a contratação do BPO;
  • Proposta comercial: apresentação do escopo do projeto e condições comerciais;
  • Formalização: contrato de prestação de serviços;
  • Planejamento: cronograma, equipe, treinamentos, reuniões com comitê de implantação;
  • Início da operação: outsourcing com operadores, contratos com operadores, reuniões de ajustes; acompanhamento da operação, definição de KPIs, gestão de SLA;

Ferramentas Utilizadas pelo 360 Omnilog

Nesta etapa acontece a análise e desenho do projeto de tecnologias e ferramentas que serão utilizadas para fornecer serviços de logística eficientes. São elas:

  • Plataforma para gerenciamento de transporte: visualização da operação em tempo real por meio de sistema que integra os ERPs das transportadoras e armazéns;
  • Sistemas de tracking: software que monitora o status de cada entrega, o posicionamento dos veículos e o registro de qualquer tipo de ocorrência;
  • Business Intelligence: sistema que integra os dados oriundos dos sistemas operacionais e apresenta informações gerenciais estratégicas para que o analista possa agir de forma preventiva em situações que demandem atenção extra;
  • TMS (Transportation Management System): sistemas utilizados pelas transportadoras para gestão e execução de toda operação de transporte;
  • WMS (Warehouse Management System): sistema utilizado para gestão completa da operação de armazenagem

Conte com a experiência dos profissionais da 360 Varejo na sua estratégia de logística. Entre em contato!