Planejamento de Vendas

Planejamento Estratégico de Vendas e Operações

Qual o melhor planejamento de vendas para negócios?

Existe a metodologia mais fácil e existe a correta. Qual delas você escolhe?

O planejamento de vendas é uma das fases mais delicadas e críticas para o sucesso das empresas, por isso é um tema que deve envolver todos os gestores em conjunto com a consultoria.

Como solução para o planejamento de vendas, nossa proposta é uma imersão em seu modelo atual, detectando um mapa de oportunidades. Após esse mapeamento, será apresentado o modelo mais eficaz para sua organização.

Isso inclui uma apresentação dos principais indicadores de desempenho que detalham todas as fases do seu negócio – do planejamento ao monitoramento das vendas. Com isso, fica claro quais indicadores de desempenho devem ser seguidos para entender correções de rotas que levem ao principal objetivo do seu negócio.

Planejamento de Vendas

Gestão de Vendas por Categoria

Algumas redes de varejo ainda adotam somente um modelo de gestão de vendas que são as vendas por loja.

No entanto este modelo possui limitações, pois o ranking por lojas tem poucas alterações ao longo do tempo por características estáveis na maioria das vezes:

Localização: cidade, bairro, rua e shopping que vão determinar o giro da venda.

Área de vendas: que limitará o tamanho de sortimento de produtos.

Perfil: diretamente relacionado ao nível do ticket médio de venda da loja.

Na visão da 360 Varejo o segredo é a implantação de um modelo de planejamento e monitoramento das vendas, estoques e margens que incorpore a visão por categoria, pois as grandes oscilações ocorrem por rupturas que acontecem no nível da categoria.

Conte com consultores especializados em vendas

Este é um dos grandes segredos das empresas de alta performance no varejo: o planejamento profissional e o monitoramento de vendas de cada categoria como se fossem negócios independentes.

Ao adotar um modelo de planejamento e monitoramento em seu modelo de negócios, baseado nas melhores práticas do mercado e com consultores dedicados, sua empresa poderá agir de forma muito mais contundente tendo uma atitude muito mais proativa de gestão, pois a ruptura acontecerá por categorias e será rapidamente corrigida.

O que um planejamento de vendas envolve:

Icone Produtos
Avaliação do mix de produtos disponíveis

Garantindo que demandas específicas em datas comemorativas estejam devidamente disponíveis para oportunidades

Icone Metas
Metas realistas

Sempre buscando superar oportunidades anteriores, mas dentro da realidade atual do mercado.

Icone Pós Venda
Pós-venda

A oportunidade de fidelizar seu público a partir de soluções de problemas específicos, analisando avaliações sobre a relação com seu negócio.

Icone Sazonal
Promoções conforme o calendário

Planejamento para atender as principais datas comemorativas comerciais do ano.

Icone Divulgação
Divulgação

Mídias digitais, redes sociais, remarketing e outras estratégias de marketing digital para e-commerce.

Icone Inbound Marketing
Marketing de Relacionamento

O relacionamento que as empresas possuem com os seus clientes muitas vezes supera o preço e o produto como fatores determinantes no fechamento da venda.

E então, entendeu como fazer o planejamento de vendas ideal?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time agora mesmo!