O QUE É CONSULTORIA OMNICHANNEL?
Consultoria omnichannel. A transformação digital se tornou uma obrigação até para os negócios mais tradicionais. Isso porque, mesmo que a sua empresa não esteja investindo na criação de canais digitais, os seus consumidores já os estão usando para conhecer mais sobre a sua marca e os seus produtos, inclusive fora do horário comercial — para só depois chegarem até a sua loja física.
Segundo o Boston Consulting Group, apenas 4 de cada 100 vendas feitas pelo varejo brasileiro acontecem em um ambiente online. Mesmo assim, a internet influencia a maioria das compras feitas em lojas físicas pelos consumidores conectados. Para a Harvard Business Review, 73% dos clientes já adotam diversos canais de compra. A melhor forma de se preparar para os novos hábitos de consumo é investindo em canais integrados, um conceito que ficou conhecido como omnichannel. Seu consumidor pode ver seu produto ou sua marca pela internet, seja pelo computador ou pelo celular, e comprá-lo na loja (e vice-versa). A vida dos seus clientes já é, portanto, omnichannel.
Somente uma estratégia que una o online ao offline em sua empresa conseguirá impactar seu público-alvo a ponto de gerar não só mais vendas, mas também uma maior fidelização de seus consumidores. Afinal, os clientes de diversos canais gastam 82% a mais do que os tradicionais. Ao mesmo tempo, o investimento em omnichannel pode se transformar, em longo prazo, em uma redução de custos.