DIAGNÓSTICO Operacional

 A 360 Varejo é uma consultoria formada por ex-executivos com significativa atuação no varejo físico e em operação e desenvolvimento de projetos do varejo digital. 

Baseado em nossa experiência podemos afirmar que a realização de um diagnóstico empresarial oferece uma rara oportunidade para a empresa perceber suas oportunidades e virtudes a partir de uma visão externa e independente.

Nesse diagnóstico procuramos compreender como determinadas decisões são tomadas no nível estratégico e como estas são reproduzidas no nível tático e operacional tendo como parâmetro as boas práticas de gestão do varejo.

Estudamos a estrutura organizacional, no nível dos cargos chave da empresa, para compreender como esses estão dimensionados, distribuídos e observarmos qual o nível de autonomia que cada função/cargo possui para tomar decisões e de que forma estão alinhados para alcançar os resultados esperados.

 

Uma empresa não pode ser uma entidade estática presa a modelos que fizeram sucesso no passado, mas que não fazem mais sentido frente às exigências competitivas de mercado e a forma como o consumidor se relaciona com as marcas.  As empresas precisam estar continuamente empenhadas em criar os próximos capítulos da sua história o que exigirá definitivamente dos líderes da empresa o desenvolvimento de novas competências internas se desejarem sobreviver nesse novo ambiente de negócios.

Grande parte das coisas que fazemos (ou deixamos de fazer) são resultado de uma cultura viciada em nossa rotina e levando-nos frequentemente a perder a capacidade crítica sobre se essa prática, ou a ausência dela, contribui de forma positiva ou negativa para o atingimento do objetivo planejado.

Para apoiar as empresas nesse processo de identificação das causas de determinadas anomalias é que criamos o diagnóstico 360 Varejo que tem como missão não só identificar os ofensores, que geram resultados insatisfatórios, mas sobretudo apontar os caminhos para resolvê-los através de uma plano de ação. No diagnóstico 360 Varejo é apresentado um mapeamento dos problemas e causas associados a um plano de ação estruturado em fases.  Nosso entendimento é que todo plano de ação precisa ser plausível de ser executado para o curto prazo (ações para os próximos meses) e sustentável para o médio prazo (ações para os próximos anos).

PRINCIPAIS DIRECIONADORES PARA O DIAGNÓSTICO

Estratégia, Planejamento, Indicadores, Processos, Metas, Pessoas e Tecnologia.

Quer saber ainda mais sobre os benefícios de contar com a Consultoria da 360 Varejo?

Nossa consultoria em ecommerce oferece a você a experiência de executivos, adquirida durante anos em cargos de alta gestão, sempre em empresas importantes do mercado nacional. Entre em contato!