Consultoria para Supermercados

Planejamento Estratégico e transformação digital

PORQUE CONTRATAR UMA CONSULTORIA PARA SUPERMERCADOS

Imagine você empresário, executivo ou gestor do setor supermercadista que esteja pesquisando uma nova oportunidade de mercado ou investimento, ou enfrentando problemas “instransponíveis” na operação do negócio, esteja vivenciando uma nova tendência de comportamento do consumidor ou ainda uma quebra de paradigma pelo uso massivo da tecnologia? Ou talvez sua empresa precise reavaliar seu plano de negócios ou a estratégia corporativa atual e deseje ter certeza de que estão tomando boas decisões e escolhendo as oportunidades de crescimento certas para o futuro?

Estas são algumas situações que podem levá-lo a conclusão que sua empresa necessite de ajuda externa. Para fortalecer ainda mais sua opinião a respeito desse tema reunimos aqui uma série informações importantes com o objetivo de ajudá-lo a compreender e a decidir por qual caminho deverão seguir.

Desafios do setor de supermercadista

O varejo é um dos setores mais importantes da economia e que enfrenta a constante pressão em operar com margens comparativamente mais baixas do que outros segmentos. Para o varejo alimentar essa pressão é ainda maior determinadas por algumas situações mais contundentes, citamos alguns exemplos: alta perda de inventário de estoque em particular de perecíveis, forte competição por preço, custo logístico elevado e o alto custo da operação de uma loja.

Seu core business é baseado em produtos de primeira necessidade em que o consumidor demanda eficiência em termos de abastecimento onde uma ruptura de estoque, pode causar ao varejista perdas de venda, e, o que é pior, pode gerar a ruptura do relacionamento.

Não bastasse todos estes desafios estamos diante de uma mudança ou melhor diante de uma revolução na forma de consumo: A revolução pelo uso massivo de recursos digitais.

Inovação para supermercadistas

Com o objetivo de se adaptar a esta nova realidade o segmento precisa investir em automatização, inteligência artificial, estratégias omnichannel, entre outros modos de melhorar a experiência dos clientes.

Como todos estes desafios temos agora diversos motivos pelos quais sua empresa provavelmente precisará de uma consultoria em supermercados, que terá como papel apoiar sua empresa a compreender estas mudanças e traduzi-las em estratégias para impulsionar um crescimento significativo e lucrativo do negócio e ainda manter os indicadores de satisfação dos clientes em níveis mais elevados possíveis.