Consultoria de Omnichannel

Integração total de canais de venda físico e digital

O QUE É CONSULTORIA OMNICHANNEL?

Consultoria omnichannel. A transformação digital se tornou uma obrigação até para os negócios mais tradicionais. Isso porque, mesmo que a sua empresa não esteja investindo na criação de canais digitais, os seus consumidores já os estão usando para conhecer mais sobre a sua marca e os seus produtos, inclusive fora do horário comercial — para só depois chegarem até a sua loja física.

Segundo o Boston Consulting Group, apenas 4 de cada 100 vendas feitas pelo varejo brasileiro acontecem em um ambiente online. Mesmo assim, a internet influencia a maioria das compras feitas em lojas físicas pelos consumidores conectados. Para a Harvard Business Review, 73% dos clientes já adotam diversos canais de compra. A melhor forma de se preparar para os novos hábitos de consumo é investindo em canais integrados, um conceito que ficou conhecido como omnichannel. Seu consumidor pode ver seu produto ou sua marca pela internet, seja pelo computador ou pelo celular, e comprá-lo na loja (e vice-versa). A vida dos seus clientes já é, portanto, omnichannel.

Somente uma estratégia que una o online ao offline em sua empresa conseguirá impactar seu público-alvo a ponto de gerar não só mais vendas, mas também uma maior fidelização de seus consumidores. Afinal, os clientes de diversos canais gastam 82% a mais do que os tradicionais. Ao mesmo tempo, o investimento em omnichannel pode se transformar, em longo prazo, em uma redução de custos.

Como um comércio eletrônico se torna omnichannel ou multicanal?

Empresas bem-sucedidas sabem que, hoje em dia, não é suficiente concentrar suas ações em um único canal de contato. Além de todas as estratégias de atendimento básicas, é preciso implantar omnichannel e facilitar a busca e o processo de relacionamento com consumidor.

O conceito omnichannel refere-se à melhoria da experiência do cliente através da possibilidade de contato onde, quando e como quiser. Significa facilitar a vida do consumidor graças a conexão de todos os canais. Mas vai além disso.

Entendemos o omnichannel como uma abordagem de relacionamento multicanal que proporciona às pessoas uma experiência de compra, atendimento e suporte absolutamente integradoras.