Consultoria para SUPERMERCADOS

Planejamento Estratégico e transformação digital

Porque contratar uma consultoria para Supermercados

Imagine você empresário, executivo ou gestor do setor supermercadista que esteja pesquisando uma nova oportunidade de mercado ou investimento, ou enfrentando problemas “instransponíveis” na operação do negócio, esteja vivenciando uma nova tendência de comportamento do consumidor ou ainda uma quebra de paradigma pelo uso massivo da tecnologia? Ou talvez sua empresa precise reavaliar seu plano de negócios ou a estratégia corporativa atual e deseje ter certeza de que estão tomando boas decisões e escolhendo as oportunidades de crescimento certas para o futuro?

Estas são algumas situações que podem levá-lo a conclusão que sua empresa necessite de ajuda externa. Para fortalecer ainda mais sua opinião a respeito desse tema reunimos aqui uma série informações importantes com o objetivo de ajudá-lo a compreender e a decidir por qual caminho deverão seguir.

Consultoria E-Commerce 360º Varejo

desafios do setor supermercadista

O varejo é um dos setores mais importantes da economia e que enfrenta a constante pressão em operar com margens comparativamente mais baixas do que outros segmentos. Para o varejo alimentar essa pressão é ainda maior determinadas por algumas situações mais contundentes, citamos alguns exemplos: alta perda de inventário de estoque em particular de perecíveis, forte competição por preço, custo logístico elevado e o alto custo da operação de uma loja.

Seu core business é baseado em produtos de primeira necessidade em que o consumidor demanda eficiência em termos de abastecimento onde uma ruptura de estoque, pode causar ao varejista perdas de venda, e, o que é pior, pode gerar a ruptura do relacionamento.

Não bastasse todos estes desafios estamos diante de uma mudança ou melhor diante de uma revolução na forma de consumo: A revolução pelo uso massivo de recursos digitais.

Com o objetivo de se adaptar a esta nova realidade o segmento precisa investir em automatização, inteligência artificial, estratégias omnichannel, entre outros modos de melhorar a experiência dos clientes.

Como todos estes desafios temos agora diversos motivos pelos quais sua empresa provavelmente precisará de uma consultoria em supermercados, que terá como papel apoiar sua empresa a compreender estas mudanças e traduzi-las em estratégias para impulsionar um crescimento significativo e lucrativo do negócio e ainda manter os indicadores de satisfação dos clientes em níveis mais elevados possíveis.

Contribuições que você deve esperar de uma consultoria de varejo:

Icone Estrategia

Consultorias trazem expertise

As consultorias também neste aspecto também precisam se adaptar a este novo ambiente de negócios e as que obterão maior capacidade de entrega para seus clientes não são mais as consultorias chamadas especialistas, devido a uma visão muitas vezes estreita de um determinado tema, abrindo espaço para uma nova geração de consultorias formadas por um time de consultores multiespecialistas em todos os setores da operação de varejo e especialmente com um visão baseada na nova economia digital onde o canal físico e digital passam a ser integrados.

Icone Tecnologia

Consultorias ajudam no planejamento do projeto

Consultorias conhecem as etapas necessárias, os requisitos, a estimativa de tempo e os obstáculos comuns no planejamento e na implantação de um projeto. Use os conhecimentos e a experiência do seu consultor para ajudá-lo a planejar o projeto, e você terá muito menos surpresas ao concluir!

Icone Tecnologia

Consultorias podem ser parceiros profissionais duradouros

A contratação de uma consultoria não precisa ser um compromisso de curto prazo. Dependendo do tipo de projeto, você pode achar que precisa de ajuda contínua após a conclusão. Se você trabalha com um consultor, especialmente como mentor, pode construir um relacionamento de confiança com esse especialista. Quando você tem problemas ou perguntas, já sabe a quem perguntar! Se você tem projetos futuros novos ou como desdobramento dos que já foram implantados, seu consultor já conhece suas preocupações estratégicas.

Icone Business Plan

Consultores possuem experiência

Determinados consultores não se tornam multiespecialistas da noite para o dia. São necessários vários anos de experiência para obter o nível de conhecimento que muitas consultorias não possuem. Consultores com trajetórias construídas no varejo levam vantagem por terem vivenciado na prática a grande maioria das situações que pressionam uma operação varejista para a entrega de resultados seja no ambiente físico seja no digital.

Icone Discussões

Consultorias fornecem orientação e treinamento

A maioria dos consultores tem prazer em compartilhar seus conhecimentos no assunto com os clientes. Talvez sua empresa decida que não precise de um consultor para planejar seu projeto, mas é sempre uma boa ideia pedir conselhos e dicas ao longo do caminho. Muitos consultores oferecem treinamento ao usuário final como parte de seus serviços. Um bom treinamento do usuário aumenta a adoção do usuário e pode acelerar o processo de lançamento do projeto.

Icone Discussões

Consultorias trazem uma visão neutra

Os consultores não trabalham na sua organização e, portanto, não são influenciados por ela. Se você lhes apresentar um problema, a solução deles será baseada nas informações que você forneceu e não no viés pessoal. Se houver um debate interno sobre possíveis soluções, os consultores podem ajudar a mediar essa discussão e fornecer conselhos neutros.

Icone Discussões

Consultorias trazem assertividade

A contratação de uma consultoria é um investimento para o sucesso do projeto. Seu consultor, usará sua experiência e conhecimento para planejar seu projeto adequadamente. Os consultores podem ajudá-lo a evitar atrasos comuns no projeto, como aumento de escopo, requisitos pouco claros e problemas ambientais. Essa é a diferença entre concluir o projeto corretamente e concluí-lo.

Conheça NOSSos SERVIÇOS PARA O
VAREJO DE SUPERMERCADOS

Integração de canais omnichannel

As expectativas dos consumidores nunca estiveram tão claras para que o setor do varejo supermercadista compreenda e se adapte a esta nova realidade. Os canais de compras e entregas devem se tornar pontos de contato contínuos da experiência do usuário.

Integração de canais omnichannel

As expectativas dos consumidores nunca estiveram tão claras para que o setor do varejo supermercadista compreenda e se adapte a esta nova realidade. Os canais de compras e entregas devem se tornar pontos de contato contínuos da experiência do usuário.

Saiba Mais

Diagnóstico da operação. Scorecard 360

A melhor forma de anular os efeitos que prejudicam o resultado da empresa é descobrir suas causas. Neste aspecto desenvolvemos o SCORECARD 360 que é um diagnóstico completo da gestão em seu nível operacional que fornece subsídios para o plano de correções.

Diagnóstico da operação. Scorecard 360

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Gerenciamento de crise

Gerenciamento de crise é uma metodologia que prevê a implantação de um plano emergencial, a ser aplicado em determinadas situações, com o objetivo de minimizar prejuízos no momento mais próximo possível do fato ocorrido seja ele causado por motivos internos ou externos.

Gerenciamento de crise

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Melhoria de rentabilidade

A baixa rentabilidade é geralmente consequência de diversos fatores que somados repercutem no resultado da empresa. Nossa missão é aprofundar-se no planejamento estratégico da companhia (ou no desenvolvimento de um) e consequentemente em sua operacionalização.

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A baixa rentabilidade é geralmente consequência de diversos fatores que somados repercutem no resultado da empresa. Nossa missão é aprofundar-se no planejamento estratégico da companhia (ou no desenvolvimento de um) e consequentemente em sua operacionalização.

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Aumentar a produtividade

Uma parte importante por resultados insatisfatórios tem como causa a baixa produtividade das áreas operacionais. O melhor aproveitamento de recursos e na correção de processos resulta em redução de retrabalho o que contribui para o aumento da produtividade e do lucro.

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Abastecimento eficiente e prevenção de perdas

Há poucas coisas que melhor traduzem em aumento de lucro para o varejista quanto o impacto positivo de uma eficiente gestão da cadeia de suprimentos, da gestão de inventário e do sistema de previsão de vendas

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Há poucas coisas que melhor traduzem em aumento de lucro para o varejista quanto o impacto positivo de uma eficiente gestão da cadeia de suprimentos, da gestão de inventário e do sistema de previsão de vendas.

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