Consultoria para SUPERMERCADOS

Planejamento Estratégico e transformação digital

Porque contratar uma consultoria para Supermercados

Imagine você empresário, executivo ou gestor do setor supermercadista que esteja pesquisando uma nova oportunidade de mercado ou investimento, ou enfrentando problemas “instransponíveis” na operação do negócio, esteja vivenciando uma nova tendência de comportamento do consumidor ou ainda uma quebra de paradigma pelo uso massivo da tecnologia? Ou talvez sua empresa precise reavaliar seu plano de negócios ou a estratégia corporativa atual e deseje ter certeza de que estão tomando boas decisões e escolhendo as oportunidades de crescimento certas para o futuro?

Estas são algumas situações que podem levá-lo a conclusão que sua empresa necessite de ajuda externa. Para fortalecer ainda mais sua opinião a respeito desse tema reunimos aqui uma série informações importantes com o objetivo de ajudá-lo a compreender e a decidir por qual caminho deverão seguir.

Consultoria E-Commerce 360º Varejo
desafios_do_setor_supermercadista

desafios do setor supermercadista

O varejo é um dos setores mais importantes da economia e que enfrenta a constante pressão em operar com margens comparativamente mais baixas do que outros segmentos. Para o varejo alimentar essa pressão é ainda maior determinadas por algumas situações mais contundentes, citamos alguns exemplos: alta perda de inventário de estoque em particular de perecíveis, forte competição por preço, custo logístico elevado e o alto custo da operação de uma loja.

Seu core business é baseado em produtos de primeira necessidade em que o consumidor demanda eficiência em termos de abastecimento onde uma ruptura de estoque, pode causar ao varejista perdas de venda, e, o que é pior, pode gerar a ruptura do relacionamento.

Não bastasse todos estes desafios estamos diante de uma mudança ou melhor diante de uma revolução na forma de consumo: A revolução pelo uso massivo de recursos digitais.

Inovação para supermercadistas

Com o objetivo de se adaptar a esta nova realidade o segmento precisa investir em automatização, inteligência artificial, estratégias omnichannel, entre outros modos de melhorar a experiência dos clientes.

Como todos estes desafios temos agora diversos motivos pelos quais sua empresa provavelmente precisará de uma consultoria em supermercados, que terá como papel apoiar sua empresa a compreender estas mudanças e traduzi-las em estratégias para impulsionar um crescimento significativo e lucrativo do negócio e ainda manter os indicadores de satisfação dos clientes em níveis mais elevados possíveis.

780x537-innovation

Conheça NOSSos SERVIÇOS PARA O
VAREJO DE SUPERMERCADOS

Integração de canais omnichannel

Integração de canais omnichannel

As expectativas dos consumidores nunca estiveram tão claras para que o setor do varejo supermercadista compreenda e se adapte a esta nova realidade. Os canais de compras e entregas devem se tornar pontos de contato contínuos da experiência do usuário.

Saiba Mais

Diagnóstico da operação
Scorecard 360

Diagnóstico da operação. Scorecard 360

A melhor forma de anular os efeitos que prejudicam o resultado da empresa é descobrir suas causas. Neste aspecto desenvolvemos o SCORECARD 360 que é um diagnóstico completo da gestão em seu nível operacional que fornece subsídios para o plano de correções.

Saiba Mais

Gerenciamento de crise

Gerenciamento de crise

Gerenciamento de crise é uma metodologia que prevê a implantação de um plano emergencial, a ser aplicado em determinadas situações, com o objetivo de minimizar prejuízos no momento mais próximo possível do fato ocorrido seja ele causado por motivos internos ou externos.

Saiba Mais

Melhoria de rentabilidade

Melhoria de rentabilidade

A baixa rentabilidade é geralmente consequência de diversos fatores que somados repercutem no resultado da empresa. Nossa missão é aprofundar-se no planejamento estratégico da companhia (ou no desenvolvimento de um) e consequentemente em sua operacionalização.

Saiba Mais

Aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade

Uma parte importante por resultados insatisfatórios tem como causa a baixa produtividade das áreas operacionais. O melhor aproveitamento de recursos e na correção de processos resulta em redução de retrabalho o que contribui para o aumento da produtividade e do lucro.

Saiba Mais

Abastecimento eficiente e prevenção de perdas

Abastecimento eficiente e prevenção de perdas

Há poucas coisas que melhor traduzem em aumento de lucro para o varejista quanto o impacto positivo de uma eficiente gestão da cadeia de suprimentos, da gestão de inventário e do sistema de previsão de vendas.

Saiba Mais

Quer saber ainda mais sobre os benefícios de uma consultoria para supermercados?

Nossa consultoria em supermercados oferece a você a experiência de executivos, adquirida durante anos em cargos de alta gestão, sempre em empresas importantes do mercado nacional. Entre em contato!