Gestão de Web Analytics

Business Intelligence para E-Commerce

Como fazer gestão de Web Analytic em Ecommerce

Qualquer empresa que comece a atuar na internet, sabe que são necessárias estratégias de marketing e ferramentas para poder alcançar os objetivos desejados. Esses objetivos devem nascer em um plano de negócios em conjunto com uma boa consultoria e-commerce ou por decisões gerenciais.

E tão fundamental quanto boas estratégias digitais, é a mensuração delas para que possíveis correções de rotas sejam feitas. Para isso, o trabalho com Web Analytics é fundamental.

A 360 Varejo conta com uma equipe multidisciplinar, com visão abrangente e integrada dos negócios da sua empresa, focada em oferecer os melhores resultados tanto para geração de leads como em vendas.

Gestão Webanalytics

O que é Web Analytics e como colocar em prática

O sistema de web analytics é gerenciado com ferramentas específicas, como o Google Analytics e outras. Essa ferramentas acompanham todas as ações estratégicas realizadas na gestão de Web Analytics em seu e-commerce, como indicação de novos visitantes, dados demográficos dos visitantes, tempo de navegação no site, tipos de dispositivos para a navegação, conversão e muito mais. Ao estudo desses dados é dado o nome de business intelligence.

Web Site Analysis

As análises de web analytics, ou business intelligence para e-commerce,  podem ser também, direcionadas para soluções de web site analysis, especialmente voltada para a mensuração de resultados após a otimização SEO.

A otimização SEO fundamental para uma gestão de conteúdo eficiente que leve o seu e-commerce a aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas.

Como fazer BI para loja virtual

Antes de qualquer coisa, você precisa ter clareza sobre o objetivo desejado para o seu e-commerce. Você deseja impulsionar um shopping online? Quer aumentar a taxa de conversão de conversão para o seu e-commerce? Deseja otimizar os investimentos em mídia? Ou mensurar corretamente o ROI vendas online?

Contamos com um excelente time de profissionais especializados em BI para fazer isso com ótima mensuração e análises a partir das plataformas e ferramentas mais desenvolvidas para Web Analytics. Tudo a partir de uma cuidadosa pesquisa de como está o comportamento dos usuários com relação ao seu e-commerce para, assim, aplicar soluções que tragam o retorno esperado. 

Conheça nossas principais formas de atuação:

Icone Business Intelligence
Softwares Especializados / Ampliação de Vendas

Nosso sistema de Automação de Links Patrocinados integra dinamicamente campanhas do Google e Yahoo para reduzir o valor do CPC e pausar automática campanhas com produtos sem estoque, evitando desperdícios e frustração do consumidor.

Já o Landing Page Builder constrói de forma dinâmica páginas com alto nível de indexação, transferindo tráfego qualificado e gratuito para o seu site.

Soluções que aumentam a eficiência de seus anúncios e geram resultados que somente uma agência, integrada com uma empresa de tecnologia, pode proporcionar!

Icone Business Intelligence
Business Intelligence

Com um Dashboard online atualizado diariamente e com mais de 100 relatórios, é possível realizar análises complexas em segundos e identificar as melhores práticas para dar mais volume às vendas.

E sua equipe pode acompanhar os mesmos relatórios que nossos especialistas utilizam. Assim, com transparência e soma de esforços, multiplicamos resultados de forma consistente e contínua.

Icone Data Mining
Data Mining

Nossa equipe de BI utiliza algoritmos de Data Mining capazes de identificar os fatores chaves que influenciam o bom e o mau desempenho de um canal digital.

Entender o comportamento de compra através de similaridades entre clusters de clientes e identificar padrões de cross-selling, são alguns dos benefícios com nosso time de Web Abalytics.

Icone Data Mining
Vendas Espontâneas

As equipes de Planejamento, SEO e gestão de mídias sociais trabalham constantemente para ampliar o tráfego não pago, criando um relacionamento contínuo com qualquer base de clientes e engajando prospects através dos seus canais sociais.

Icone Foco
Foco na Marca e no Lucro

Uma boa metodologia de gestão de comunicação permite a obtenção de lucros no curto, médio, e longo prazo.

Para isso, usamos inteligência analítica para construir um plano que favoreça o equilíbrio entre engajamento do consumidor com a marca, geração de ROI, e a captação de clientes rentáveis.

Mais do que um conjunto de técnicas e métricas, nossos esforços são para uma realidade fácil de entender: aumentar o lucro das empresas.

Icone Foco
Otimização de Mídias

Nossas equipe trabalha com todos os tipos de mídia para gerar vendas no canal digital. Links patrocinados, mídias sociais, out-of-home, geolocalização, enfim, o que for útil e eficiente para melhorar as vendas e os lucros é considerado no nosso planejamento. Isso permite gerar os melhores resultados, dentro dos prazos de retorno desejados e com a abrangência e frequência ideal para atingir suas meta

Icone Equipe Multidisciplinar
Equipe Multidisciplinar

Nossas equipes de User Experience, Visual Design, Gestão de Conteúdo, Tecnologia, SEM, Gestão de Mídia, Gestão de Links Patrocinados e Social Media Marketing, trabalham juntas com o time de Planejamento e Ideias e Business Intelligence, sempre focados em buscar melhores resultados.

Quer saber como implantar uma gestão eficiente de Web Analytics para e-commerce?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time agora mesmo!