DIAGNÓSTICO DE E-COMMERCE

Na visão da 360 Varejo, a transformação digital é a aplicação da tecnologia para construir novos modelos operacionais, processos, software e sistemas, alavancando a convergência de pessoas, negócios e coisas.

Esses avanços têm permitido o desenvolvimento de novos produtos, serviços e a descoberta de novas oportunidades, além de transformar as operações de negócios, permitindo às empresas gerar mais receita, obter maior vantagem competitiva e alcançar maior eficiência.

Manter e aumentar a vantagem competitiva nos dias de economia global e dinâmica, é um grande desafio para as empresas em todos os setores. As empresas não podem mais simplesmente diferenciar seus produtos e serviços em uma única dimensão, como como preço, recursos, qualidade ou suporte.

O preço mais baixo já não garante mais uma venda, já má qualidade e atendimento ruim não são mais aceitáveis e isso requer muito mais do que um sorriso no rosto. A jornada do consumidor precisa ser total e completa.

Mas quando uma operação de e-commerce não entrega os resultados definidos no seu plano de negócios, o que será que não deu certo?

A Transformação digital não coloca a tecnologia no centro das questões, mas, apoia-se nela para destravar negócios. Será que sua e-commerce está com um problema de navegabilidade, ou carregamento de página ou o problema antecede a esta questão? Será uma promessa de valor na qual o consumidor não enxerga?

O diagnóstico de e-commerce 360 Varejo percorrerá toda a operação em 360° para buscar compreender quais são os ofensores do negócio especialmente em temas estratégicos analisando as forças competitivas de mercado e a promessa de valor na qual a empresa deseja entregar a seu cliente.

O diagnóstico de e-commerce trará uma análise profunda do comportamento dos players que participam do mercado, análise de comportamento de compra no segmento de atuação, análises financeiras e um plano de ação estruturado em fases que seja plausível de ser executado para o curto prazo (ações para os próximos meses) e para ser construído no longo prazo (ações para os próximos anos).

PRINCIPAIS DIRECIONADORES PARA O DIAGNÓSTICO

Estratégia, Planejamento, Indicadores, Processos, Metas, Pessoas e Tecnologia.

Quer saber ainda mais sobre os benefícios de contar com a Consultoria da 360 Varejo?

Nossa consultoria em ecommerce oferece a você a experiência de executivos, adquirida durante anos em cargos de alta gestão, sempre em empresas importantes do mercado nacional. Entre em contato!