Gestão de Web Analytics

Business Intelligence para E-Commerce

COMO FAZER A GESTÃO DE WEB ANALYTICS EM E-COMMERCE

Qualquer empresa que comece a atuar na internet, sabe que são necessárias estratégias de marketing e ferramentas para poder alcançar os objetivos desejados. Esses objetivos devem nascer em um plano de negócios em conjunto com uma boa consultoria e-commerce ou por decisões gerenciais.

E tão fundamental quanto boas estratégias digitais, é a mensuração delas para que possíveis correções de rotas sejam feitas. Para isso, o trabalho com Web Analytics é fundamental.

A 360 Varejo conta com uma equipe multidisciplinar, com visão abrangente e integrada dos negócios da sua empresa, focada em oferecer os melhores resultados tanto para geração de leads como em vendas.

O que é Web Analytics e como colocar em prática

O sistema de web analytics é gerenciado com ferramentas específicas, como o Google Analytics e outras. Essa ferramentas acompanham todas as ações estratégicas realizadas na gestão de Web Analytics em seu e-commerce, como indicação de novos visitantes, dados demográficos dos visitantes, tempo de navegação no site, tipos de dispositivos para a navegação, conversão e muito mais. Ao estudo desses dados é dado o nome de business intelligence.

Como fazer BI para Loja Virtual

Antes de qualquer coisa, você precisa ter clareza sobre o objetivo desejado para o seu e-commerce. Você deseja impulsionar um shopping online? Quer aumentar a taxa de conversão de conversão para o seu e-commerce? Deseja otimizar os investimentos em mídia? Ou mensurar corretamente o ROI vendas online?

Contamos com um excelente time de profissionais especializados em BI para fazer isso com ótima mensuração e análises a partir das plataformas e ferramentas mais desenvolvidas para Web Analytics. Tudo a partir de uma cuidadosa pesquisa de como está o comportamento dos usuários com relação ao seu e-commerce para, assim, aplicar soluções que tragam o retorno esperado.

Análises Que Nossa Plataforma De Webanalytics Oferece:

  • Taxa de Conversão
  • Pedidos Recebidos
  • Categorias
  • Perfil e Aquisição de Clientes
  • Lifetime Value
  • Vendas Recebidas
  • Pedidos Aprovados
  • Investimentos em Mídia
  • Search
  • Influências
  • Vendas Aprovadas
  • Coeficiente de Aprovação
  • ROI
  • Ticket Médio
  • Ruptura