Consultoria Tributária para Varejo

Consultoria Tributária para Varejo ECommerce e Lojas Físicas

Devido à enorme complexidade que envolve a legislação tributária no Brasil, muitas vezes, o contribuinte não possui o conhecimento necessário para gerir de forma segura e eficiente esta área tão importante para os negócios da Empresa, ficando vulnerável em alguns pontos como: Fiscalização, autuação fiscal, ajuizamento de Execuções Fiscais e tributação exagerada.

Sendo assim a 360º Varejo Consultores & Associados em pareceria com renomados advogados do setor desenvolveu um projeto dirigido especialmente para o varejo, seja sua operação de lojas físicas e/ou digital que tem como objetivo a elaboração de um mapa de oportunidades na parte tributária, visando a identificação de pontos que possam gerar uma economia significativa às Empresas.

Consultoria Tributaria

Veja abaixo o que podemos fazer por sua empresa:

ANÁLISE PARA OBTENÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS
ANÁLISE PARA OBTENÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS:

Etapa (I) - Levantamento: Análise de todos as apurações e os pagamentos de tributos realizados pela Empresa, com a finalidade de localizar, sempre dentro da mais estrita legalidade, possíveis pagamentos indevidos decorrentes da aplicação inadequada do modelo tributário;
Etapa (II) – Apuração: Serão contabilizados todos os possíveis créditos tributários em favor da Empresa e apresentados à essa para prosseguimento dos próximos passos;
Etapa (III) – Aproveitamento: A depender da natureza do crédito tributário levantado e apurado, qualificaremos esse crédito, aconselhando o aproveitamento administrativamente ou pela via judicial.

EFICIÊNCIA TRIBUTÁRIA
EFICIÊNCIA TRIBUTÁRIA:

Atuar junto com a Empresa na melhor forma para se estruturar tributariamente os seus negócios, visando a eficiência e a economia dentro do que determina a legislação brasileira. Além de oferecer para a Empresa toda a expertise tributária angariada em anos de atuação neste ramo, com o intuito de obter benefícios fiscais lícitos para cada tipo de negócio.

LOCAL COM A MELHOR TRIBUTAÇÃO
LOCAL COM A MELHOR TRIBUTAÇÃO:

Em alguns Estados brasileiros, visando o fomento da economia local, os governos concedem alguns incentivos de ICMS para Empresas que instalarem seus Centros de Distribuição em seu território. Com isso analisaremos a melhor localização para que a Empresa possa instalar seu Centro de Distribuição, para que possa usufruiu de um benefício fiscal, aliado à uma potencialização do crédito de ICMS, bem como, oferecer a melhor operação logística para o negócio.

ACOMPANHAMENTO DE PROCEDIMENTOS
ACOMPANHAMENTO DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS:

Fazenda Pública dispõe de mecanismos para a cobrança de valores não pagos de tributos. Um deles, é a Lavratura de Autos de Infração. Porém, a Fazenda aplica multas e juros confiscatórios, ou seja, muito acima do limite permitido pela jurisprudência dominante e pela Legislação de regência. Pela via judicial, tanto o Fisco, quanto o Contribuinte podem discutir a incidência dos tributos. A parceria entre a 360 Varejo e a DFSP conta com uma equipe disponível e experiente para atuar nas defesas dos interesses da Empresa, para que esta não sofra penalidades que sejam exacerbadas pelo Fisco.

ECONOMIA FISCAL PARA E-COMMERCE
ECONOMIA FISCAL PARA E-COMMERCE:

Muitas empresas que vendem pelo e-commerce precisam considerar em sua operação qual o melhor local para instalar seu Centro de Distribuição não somente do ponto de vista logístico, mas também a região que possuí a maior eficiência tributária, lembrando que mais de 30% do negócio é tributo.

ESTRATÉGIA TRIBUTÁRIA
ESTRATÉGIA TRIBUTÁRIA PARA IMPORTAÇÃO:

A importação de produtos, nos dias de hoje, está cada vez mais em voga no cenário brasileiro, tendo em vista a competitividade com os altos preços praticados no território nacional. Porém, há algumas particularidades importantes a serem analisadas, como o Estado com a melhor eficiência tributária para a realização da Importação, o porto de destino com maior agilidade no desembaraço aduaneiro e o melhor local para o escoamento logístico dos produtos.

Quer saber mais sobre como fazer uma gestão tributária eficiente?

Entre em contato com o nosso time agora mesmo!