Consultoria para E-Commerce

Planejamento Estratégico

O que faz uma consultoria para canais de e-commerce e omnichannel varejo

Começar um e-commerce do zero não é tarefa fácil. É preciso fazer uma série de estudos sobre o nicho de mercado em questão, desenhar planejamentos em diferentes etapas e garantir que cada passo seja dado em direção a objetivos claros e bem definidos.

A boa notícia é que ter um e-commerce não é mais exclusividade das grandes redes varejistas e que viram no mercado online a oportunidade de expandir os seus negócios. 

Entretanto, como em qualquer empreendimento, o fator risco também está presente no mundo digital o que impõe ao empreendedor novos requisitos que o torne apto a iniciar esta nova jornada.

Ao contar com o apoio da 360 Varejo seu projeto contará com uma abordagem objetiva que não discute apenas temas ligados a tecnologia, mas principalmente questões no nível mais estratégico com a visão de negócios apoiada por profissionais com longa experiência no varejo físico e digital.

Consultoria E-Commerce 360º Varejo

Quais os principais benefícios de uma consultoria e-commerce e omnichannel varejo

Tudo começa com um profundo estudo de mercado. Antes de começar a pensar em vender, é preciso definir o segmento de atuação, a definição do perfil de público e suas personas e as estratégias para alcançá-las.

Além disso, agilidade e eficiência são a marca de um bom trabalho de consultoria ecommerce. Isso porque todo o roteiro de implementação estará definido para direcionar os principais passos dos profissionais envolvidos. E isso é fundamental para diminuir custos e verificar processos importantes, como a segurança operacional.

Consultoria em e-commerce 360° Varejo

Os serviços de uma consultoria em e-commerce são diversificados e amplos. E isso faz total diferença para quem está começando um e-commerce do zero. Da escolha da plataforma ao pós-venda, a consultoria escolhida definirá as principais ferramentas e processos para seu e-commerce, além de contar com especialista acompanhando a sua loja.

A consultoria e-commerce da 360 Varejo, acredita antes de mais nada, que o varejo virtual opera como um varejo tradicional por definição. Segue-se as etapas tradicionais de qualquer negócio varejista, onde é preciso comprar, armazenar, fazer propaganda, vender e apurar lucro. Nenhuma tecnologia, campanha de marketing digital mirabolante ou front end com inteligência virtual e BI com Big Data irá compensar os erros nestas etapas. Se você tem um bom produto, modelo de negócio, preço, diferencial competitivo e uma proposta de valor clara, são grandes as chances de seu e-commerce nascer corretamente e escalar rapidamente.

Por isso nossa consultoria e-commerce apresenta um corpo de consultores, diferente da maioria das consultorias de e-commerce. Nossa consultoria e-commerce é composta por profissionais de extensa experiência em todas as disciplinas do varejo tradicional e online. Temos em casa todo o know-how do varejo físico bem como as disciplinas específicas do comércio eletrônico.

Nossa experiência em saber como montar uma loja virtual seja com varejistas, marcas, distribuidores, investidores, fornecedores de tecnologia e organizações industriais consolidaram a posição única da 360 Varejo no centro do comércio ecossistema digital.

CONSULTORIA DE ECOMMERCE - STRATEGY TASKS

Certifique-se de conhecer o seu mercado. É melhor entrar em contato com os clientes-alvo durante todo o processo de inicialização para garantir que sua estratégia ressoe com o valor que você deseja fornecer. Nesta matéria nossa consultoria e-commerce é especialista.
• Multicanal/Omnichannel – O que é importante para seus clientes? Presença física? Marketplaces? Loja online?

• Multicanal/Omnichannel – O que é importante para seus clientes? Presença física? Marketplaces? Loja online?

• Integrando a experiência de compra –  como os seus clientes estão lidando com toda as zonas de contato com sua marca e como você enxerga isso e gerencia este volume de dados?

• Como você vai lidar com:

1.    Conteúdo – criá-lo e mantê-lo atualizado;
2.    Preços e inventário – atualizações regulares e inventário atualizado;
3.    Logística – recebendo, armazenando e entregando seus produtos para seus clientes;
4.    Atendimento e suporte – como os seus clientes recebem ajuda?
5.    Pagamento, reembolso e devoluções – qual será a sua política?
6.    Segurança – como você vai gerenciar cartão de crédito e segurança no pagamento?

• Como desenvolver um processo de compra fácil de usar – minimize cliques e preocupações para seus clientes;

• Como considerar os requisitos demográficos – requisitos linguísticos ou multimoeda;

• Considere o gerenciamento de relacionamento com o cliente e a personalização – como você está e ficará conectado aos seus clientes?

• Certifique-se de selecionar uma plataforma ou solução escalável – sua tecnologia crescerá de acordo com o negócio?

• Certifique-se de ter uma equipe no local – ou pessoal ou apoio de fornecedores, associados, parceiros ou família?

• Campanhas de marketing e requisitos – como você vai comercializar o seus produtos? Online somente? Google AdWords?

• Como integrar-se a sistemas externos, fornecedores ou logística – que eficiência você precisa para se certificar de que está focado no crescimento de seu negócio e não gastar todo seu tempo nele nas tarefas do dia-a-dia?

CONSULTORIA DE E-COMMERCE - TECNOLOGY ISSUES

Quais as tecnologias e parceiros escolher para meu negócio digital? Nossa consultoria e-commerce pode te ajudar:
• Gateway de pagamento – colete sempre os pagamentos com segurança e verifique.

• Qual o modelo de precificação – refere-se ao modelo de negócio e a região que atua. Será independente das lojas físicas? Automático?

• Design e experiência do usuário – tornam mais fácil para o cliente navegar e comprar em qualquer dispositivo;

• Requisitos para desenvolvimento personalizado – tente evitar que qualquer desenvolvimento personalizado seja feito, pois isso pode causar dor quando você precisará atualizar ou manter o site;

• Celulares e tablets – precisam funcionam em qualquer dispositivo;

• Search Engine Optimization (SEO) – SEO pode ser mais caro do que o marketing tradicional em um primeiro momento. Contudo, tenha ferramentas e uma estratégia para tirar o máximo proveito da tecnologia;

• Marketing de conteúdo – SEO bom começa com um grande conteúdo. Lembre-se de que conteúdo é rei quando se trata da web.

• Search Engine Marketing (SEM) – marketing digital é tudo sobre a promoção de seu negócio na web e geração de demanda para o seu site.

• Web analytics – uma vez que você está vendendo online precisará ser capaz de rastrear quem foi para o seu site e o que eles fizeram. Você precisa de uma plataforma de webanalytics confiável e sobretudo ser um Ninja na análise;

• Web-serviços para integração – você terá inúmeros outros parceiros e tecnologias que deverão ser integradas ao longo do tempo, como por exemplo o próprio ERP da empresa.

CONSULTORIA EM E-COMMERCE - BUSINESS PLAN

Ter um plano pode ajudar a te salvar de cometer erros e ficar fora do alcance de seus objetivos originais. Um plano não precisa ser longo e complexo. Por isso nossa consultoria e-commerce pode te ajudar muito. Considere as principais questões:

• Missão – qual é o valor da sua empresa para seus clientes?

• Estratégia – como você vai fazer para que o seu negócio online seja um sucesso?

• Tecnologia – escolha a tecnologia para suportar e crescer com a sua empresa;

• Partes interessadas – identificar os parceiros que o ajudarão a alavancar o seu e-commerce;

• Engajamento – mova-se, em seguida, reveja e melhore para ir em frente.

CONSULTORIA EM ECOMMERCE - STRATEGY OVERVIEW

Um bom plano de negócios, seja para o comércio eletrônico ou qualquer outro negócio deve abranger vários aspectos. A consultoria e-commerce da 360 varejo pode lhe auxiliar em vários aspectos:

• Negócios e objetivos pessoais – qual é a missão da sua empresa? Que valor você procura fornecer?

• Objetivos de Negócios – o que você quer alcançar?

• Modelo de Negócios – como você alcançará esses objetivos?

• Implantação tática – o que você precisa fazer para alcançar esses objetivos?

• Requisitos de marketing e metas – como você vai atingir seus clientes-alvo?

• Reunião e Gerenciamento de Conteúdo – Quem fará isso e como?

• Fullfilment e Logística – Gerenciando seu inventário e o entregando corretamente aos clientes;

• Gestão Financeira e Pagamentos – gestão de caixa e margem, risco, custos, prevenção de perdas;

• Mídias Sociais – estratégias para se conectar com seus clientes;

• Plataforma e Tecnologia – que requisitos sua empresa tem para atingir os objetivos acima?

• Mobile – sites responsivos, plataforma mobile ou aplicativo. Qual a melhor solução?

• Manutenção e inovação – como sempre estar a frente da concorrência?

• Dados e mais dados (Big data) – sua empresa tem uma estrutura de dados adequada? Sua equipe tem os skills necessários para transformá-los em inteligência de mercado?

CONSULTORIA ECOMMERCE - BUSINESS ISSUES

A 360 Varejo, em sua divisão consultoria e-commerce, tem toda a expertise e experiência de anos no varejo eletrônico e tradicional para lhe ajudar nestas questões.
• Qual é o seu modelo de negócio – O modelo de negócio é o mais importante e como você estabelecerá seu negócio depende dele. Você vai vender para os consumidores, para as empresas, para ambos. Você vai construir um marketplace onde muitas empresas podem vender juntos online?

• Que tipo de recursos você precisará – Cada business precisa de uma estrutura de capital financiar a operação. Você precisará garantir que terá o capital para começar o seu empreendimento e mantê-lo em movimento.

• Qual é a característica sócio econômico do seu público – Quem será o seu principal comprador? Sabendo isso poderá ajudá-lo a personalizar seus produtos de acordo com aspectos demográficos, sócios econômicos e etc.

• O quanto de expertise você já possui – O negócio será autogerido e/ou quando você precisará de uma consultoria em ecommerce?

• Modelo tributário – isso de muitas maneiras se relaciona com o modelo de negócios B2B, B2C, B2B2C, C2C, entre outros. O Brasil tem muitas peculiaridades tributárias que podem ou não viabilizar o seu negócio.

• Transporte e logística – os custos de envio podem ser um “comedor” de margem. Na maioria das situações, você será capaz de adicionar o custo de transporte para o total do pedido. Entretanto, o “frete grátis” é um grande aliado desde que usado com parcimônia.

• Seu domínio ou URL – a sua marca e o seu nome de domínio estão ligados em conjunto com o seu negócio. Escolha um nome de domínio que represente sua marca e não esteja sendo usado em outros países.

Conheça os principais serviços de uma consultoria para um ecommerce que está começando

Consultoria Omnichannel

Contamos com um time experiente e multidisciplinar para oferecer toda a consultoria para seu e-commerce, garantindo que desde o início as experiências omnichannel sejam parte da conexão com seu público.

Consultoria Omnichannel

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Melhorias na Performance

Somos uma consultoria em e-commerce com operações de alta performance. Temos cases de sucesso com e-commerce de varejo global e regional, start-ups de varejo, serviços financeiros e indústria.

Melhorias na Performance

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Marketing Digital

Consultoria para criação de sites, otimização de SEO, social media, Facebooks Ads, Google Adwords, remarketing, e-mail marketing e outros formatos de publicidade digital.

Marketing Digital

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Planejamento de Compras

Eficácia na gestão de suprimentos para fidelizar clientes. Garantimos processos com as melhores práticas do setor, otimizando recursos e aumentando a eficácia.

Planejamento de Compras

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Planejamento de Vendas

O planejamento de vendas é uma das fases mais delicadas e críticas para empresas, saber atuar de forma direcionada em datas comemorativas e sazonais garante o sucesso de suas campanhas.

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Gestão de Webanalytics

Somos uma equipe disciplinar com foco em geração de leads e vendas para e-commerce. Criamos experiências relevantes para todos os canais de atendimento, gerando fidelização do público.

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Quer saber ainda mais sobre os benefícios de contar com a Consultoria da 360º Varejo?

Nossa consultoria em comércio eletrônico pode auxiliá-lo no diagnóstico da taxa de conversão de sua loja virtual de forma gratuita. Basta preencher o formulário abaixo que em poucos dias enviaremos um pré diagnóstico para você.