Consultoria para E-Commerce

Planejamento Estratégico

O que uma consultoria especializada em e-commerce e varejo omnichannel pode fazer por sua empresa.

O desenvolvimento de um projeto de e-commerce do zero não é tarefa fácil. Ao contrário do que grande parte dos empreendedores costuma fazer é necessário, antes de qualquer tomada de decisão, o desenvolvimento de uma série de estudos do mercado em questão, desenhar cenários em diferentes etapas e especialmente avaliar se o projeto possui viabilidade econômica.

Se empreender no Brasil já é uma missão para poucos imagine mergulhar em um projeto sem um mínimo de visibilidade. Mas você a esta altura pode estar concluindo então que investir no varejo digital é uma missão somente para as grandes empresas, correto?

A boa notícia é que ter um e-commerce não é mais exclusividade das grandes redes varejistas e que viram no mercado online a oportunidade de expandir os seus negócios.
No entanto, assim como em qualquer empreendimento, o fator risco também está presente no mundo digital o que impõe ao empreendedor novos requisitos que o torne apto a iniciar esta nova jornada.

Ao contar com o apoio da 360 Varejo seu projeto receberá com uma abordagem profissional e objetiva que não tem como foco apenas temas ligados a tecnologia.
Nossa abordagem sobretudo é discutir o “business” no nível mais estratégico com a visão de negócios apoiada por profissionais com longa experiência no varejo físico e digital.

Consultoria E-Commerce 360º Varejo

Quais os principais benefícios de uma consultoria e-commerce e omnichannel varejo

Contar com o apoio de consultoria para E-commerce e varejo garante que a expertise profissionais com longa vivência no mercado executivo estejam ao dispor de sua empresa, promovendo ações em toda a cadeia de valor: Estratégia, Comercial, Logística, Operações, Tecnologia, Omnichannel, Marketplace e Expansão de canais.

Além dessas ações, agilidade e eficiência são marcas imprescindíveis que caracterizam o trabalho da consultoria de ecommerce que deverá inclusive apoiar todo o roteiro de implementação sob a ótica de viabilidade mercadológica e econômica. 

Consultoria em e-commerce 360° Varejo

Os serviços de uma consultoria em e-commerce não podem se limitar a discussão da tecnologia empregada, pois o mais importante é discussão do projeto sob a ótica do business. É fundamental sobretudo uma visão holística que compreenda o projeto com uma visão em 360°. Da fase da discussão estratégica do negócio, passando pelo desenho da estrutura de pessoas, escolha da plataforma e análise de viabilidade, a consultoria escolhida deverá apoiar no desenvolvimento das principais ações, processos e ferramentas a serem implantadas para seu projeto de e-commerce.

A consultoria e-commerce da 360 Varejo, acredita antes de mais nada, que o varejo virtual opera como um varejo tradicional por definição. Segue-se as etapas tradicionais de qualquer negócio varejista, onde é preciso comprar, armazenar, fazer propaganda, vender e apurar lucro. Nenhuma tecnologia, campanha de marketing digital mirabolante ou front end com inteligência virtual e BI com Big Data irá compensar os erros nestas etapas. Se você tem um bom produto, modelo de negócio, preço, diferencial competitivo e uma proposta de valor clara, são grandes as chances de seu e-commerce nascer corretamente e escalar rapidamente.

Por isso nossa consultoria e-commerce apresenta um corpo de consultores, diferente da maioria das consultorias de e-commerce. Nossa consultoria e-commerce é composta por profissionais de extensa experiência em todas as disciplinas do varejo tradicional e online. Temos em casa todo o know-how do varejo físico bem como as disciplinas específicas do comércio eletrônico.

Nossa experiência em saber como montar uma loja virtual seja com varejistas, marcas, distribuidores, investidores, fornecedores de tecnologia e organizações industriais consolidaram a posição única da 360 Varejo no centro do comércio ecossistema digital.

Icone Estrategia

Consultoria de E-Commerce - Estratégia

Aspectos fundamentais discutidos na fase de definição estratégica do negócio:

• Modelo de negócios e objetivos de longo prazo – Qual é a missão da sua empresa e a proposta de valor para seus clientes? Você vai vender para consumidores, para empresas, para ambos. Você vai construir um marketplace onde muitas empresas podem vender juntos online?

• Multicanal/Omnichannel – O que é importante para seus clientes? Presença física? Marketplaces? Loja online?

• Como você vai lidar com:

  • Conteúdo: Criá-lo e mantê-lo atualizado;
  • Preços e Estoque: Plano de sortimento, planejamento de compras, abastecimento e pricing;
  • Logística: Recebimento, armazenamento e entrega de produtos para seus clientes;
  • Atendimento: Estrutura necessária de suporte aos clientes;
  • Pagamento, reembolso e devoluções: Estabelecimento de política;
  • Segurança – Como gerenciar cartão de crédito e segurança no pagamento.

Recomendações sobre a escolha de plataforma – Sua tecnologia crescerá de acordo com o negócio?

• Campanhas de marketing e requisitos – Como você vai comercializar o seus produtos? Online somente? Google AdWords?

• Como integrar-se a sistemas externos, fornecedores ou logística – Desenvolver internamente ou terceirizar? Que escolhas fazem sentido para o projeto?

Icone Tecnologia

Consultoria de E-Commerce - Tecnologia

Quais as tecnologias e parceiros escolher para meu negócio digital? Nossa consultoria e-commerce o apoiará a tomar decisões sobre:

• Gateway de pagamento – Como coletar os pagamentos com segurança e verifique.

• Design e experiência do usuário – Que tornem mais fácil para o cliente navegar e comprar em qualquer dispositivo;

• Dispositivos Mobile – Considerar os dispositivos móveis como o preferido pelos consumidores; 

• Search Engine Optimization (SEO) – SEO é mais caro no curto prazo, porém é um forte redutor de despesas de marketing no médio e longo prazo. Tire o máximo de proveito da tecnologia;

• Marketing de conteúdo – SEO bom começa com um grande conteúdo. Lembre-se de que conteúdo é rei quando se trata da web.

• Search Engine Marketing (SEM) – Marketing digital é tudo sobre a promoção de seu negócio na web e geração de demanda para o seu site.

• Web analytics – Uma vez que você está vendendo online precisará ser capaz de rastrear quem foi para o seu site e o que eles fizeram. Você precisa de uma plataforma de webanalytics confiável e sobretudo ser um Ninja na análise;

• Web-serviços para integração – Você terá inúmeros outros parceiros e tecnologias que deverão ser integradas ao longo do tempo, como por exemplo o próprio ERP da empresa.

Icone Business Plan

Consultoria de E-Commerce - Business Plan

O plano de negócios como um fator de sucesso. Um plano não precisa ser longo e complexo, mas é fundamental que não omita questões fundamentais, tais como:

• Estratégia – Como você vai fazer para que o seu negócio online seja um sucesso?

• Tecnologia – Escolha a tecnologia para suportar e crescer com a sua empresa;

• Estrutura organizacional – Qual deve ser a estrutura de pessoas considerando quantidade, custos e qualificação;

• Transporte e logística – O custo de frete é um fator de corrosão da corrói a margem do negócio. O “frete grátis” é um grande aliado, mas deve ser usado de forma planejada combinando o contexto comercial e financeiro da empresa.

Análise de viabilidade econômica do projeto – Contendo o planejamento de vendas, de margem, de atendimento e de marketing, assim como Payback, TIR e VPL;

• Modelo tributário – O Brasil possui muitas peculiaridades tributárias que podem ou não viabilizar o seu negócio.  Se relaciona também sobre a escolha do modelo de negócios B2B, B2C, B2B2C, C2C, entre outros.

Icone Discussões

Consultoria de E-Commerce - Outras Discussões no Plano Estratégico

O plano de negócios, seja para o comércio digital ou físico deve abranger vários aspectos. A consultoria e-commerce da 360 varejo pode lhe auxiliar em vários aspectos:

• Objetivos de Negócios – O que você quer alcançar?

• Implantação tática – O que você precisa fazer para alcançar esses objetivos?

• Reunião e Gerenciamento de Conteúdo – Quem fará isso e como?

• Que tipo de recursos você precisará – Cada business precisa de uma estrutura de capital para financiar a operação. Você precisará garantir que terá o capital para começar o seu empreendimento e mantê-lo em movimento.

• Qual é a característica sócio econômico do seu público – Quem será o seu principal comprador? Sabendo isso poderá ajudá-lo a personalizar seus produtos de acordo com aspectos demográficos, sócios econômicos e etc

• Integrando a experiência de compra –  Como os seus clientes experimentarão toda as zonas de contato com sua marca e como você enxerga isso e gerencia este volume de dados?

• Plataforma e Tecnologia – Que requisitos sua empresa tem para atingir os objetivos acima?

• Dados (Big data) – Sua equipe tem os skills necessários para transformá-los em inteligência de mercado?

Conheça os principais serviços de uma consultoria para um ecommerce que está começando

Consultoria Omnichannel

Contamos com um time experiente e multidisciplinar para oferecer toda a consultoria para seu e-commerce, garantindo que desde o início as experiências omnichannel sejam parte da conexão com seu público.

Consultoria Omnichannel

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Melhorias na Performance

Somos uma consultoria em e-commerce com operações de alta performance. Temos cases de sucesso com e-commerce de varejo global e regional, start-ups de varejo, serviços financeiros e indústria.

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Marketing Digital

Consultoria para criação de sites, otimização de SEO, social media, Facebooks Ads, Google Adwords, remarketing, e-mail marketing e outros formatos de publicidade digital.

Marketing Digital

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Planejamento de Compras

Eficácia na gestão de suprimentos para fidelizar clientes. Garantimos processos com as melhores práticas do setor, otimizando recursos e aumentando a eficácia.

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Planejamento de Vendas

O planejamento de vendas é uma das fases mais delicadas e críticas para empresas, saber atuar de forma direcionada em datas comemorativas e sazonais garante o sucesso de suas campanhas.

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Gestão de Webanalytics

Somos uma equipe disciplinar com foco em geração de leads e vendas para e-commerce. Criamos experiências relevantes para todos os canais de atendimento, gerando fidelização do público.

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Quer saber ainda mais sobre os benefícios de contar com a Consultoria da 360º Varejo?

Nossa consultoria em comércio eletrônico oferece a você a oportunidade de uma avaliação grátis sobre seu negócio. Basta preencher o formulário abaixo que em breve faremos um pré diagnóstico para você.