Consultoria para E-Commerce

Planejamento Estratégico e transformação digital

O que uma consultoria em e-commerce e varejo omnichannel pode fazer por sua empresa.

A consultoria em e-commerce, e-business, omnichannel e transformação digital 360 Varejo e Associados, ajuda empresários e executivos a tomarem decisões mais inteligentes desde o planejamento, execução e até a gestão de suas operações de comércio eletrônico.

Auxiliamos no planejamento estratégico, reestruturação e turnaround, melhoria de performance em vendas, logística, financeiro, supply chain, pessoas, marketing digital, governança coorporativa e muito mais. Com uma extensa carreira executiva por grandes empresas em posições chave, nossos consultores podem levar as melhores práticas de mercado até você, não importando o tamanho do seu negócio. 

Ao contar com a nossa consultoria em comércio eletrônico, seu projeto receberá uma abordagem profissional e objetiva que não tem como foco apenas temas ligados a tecnologia.
Nossa missão sobretudo, é discutir o “business” no nível mais estratégico com a visão de negócios apoiada por profissionais com longa experiência no varejo físico e digital.

Consultoria E-Commerce 360º Varejo

Quais os principais benefícios de uma consultoria ecommerce e omnichannel:

Contar com o apoio de uma consultoria e-commerce da 360 Varejo é aproveitar a experiência de profissionais com longa vivência no mercado executivo para evitar muitos erros comuns, desde encurtar tempo de Go to market até a economia de recursos.

Agilidade e eficiência são marcas imprescindíveis que caracterizam o trabalho da consultoria de ecommerce que deverá inclusive apoiar todo o roteiro de planejamento e implementação sob a ótica de viabilidade mercadológica e econômica. 

Consultoria em e-commerce 360° Varejo

Os serviços de uma consultoria em e-commerce não podem se limitar a discussão apenas da tecnologia empregada, pois o mais importante é discussão do projeto sob a ótica do business. É fundamental sobretudo uma visão holística que compreenda o projeto com uma visão em 360°. Da fase da discussão estratégica do negócio, passando pelo desenho da estrutura de pessoas, escolha da plataforma e análise de viabilidade, a consultoria deverá apoiar no desenvolvimento das principais ações, processos e ferramentas a serem implantadas para seu comércio eletrônico.

A consultoria e-commerce da 360 Varejo, acredita antes de mais nada, que o varejo virtual opera como um varejo tradicional por definição. Segue-se as etapas tradicionais de qualquer negócio varejista, onde é preciso comprar, armazenar, fazer propaganda, vender e apurar lucro. Nenhuma tecnologia, campanha de marketing  digital ou um layout atraente irá compensar erros no plano estratégico. 

Por isso nossa consultoria e-commerce apresenta um corpo de consultores, diferente da maioria das consultorias de e-commerce. Nossa consultoria ecommerce é composta por profissionais de extensa experiência em todas as disciplinas do varejo tradicional e online. Temos em casa todo o know-how do varejo físico bem como as disciplinas específicas do comércio eletrônico.

Nossa experiência em saber como montar uma loja virtual seja com varejistas, marcas, distribuidores, investidores, fornecedores de tecnologia e organizações industriais consolidaram a posição única da 360 Varejo no centro do comércio ecossistema digital.

Icone Estrategia

Consultoria de E-Commerce - Estratégia.

Aspectos fundamentais discutidos na fase de definição estratégica do negócio:

• Modelo de negócios e objetivos de longo prazo – Qual é a missão da sua empresa e a proposta de valor para seus clientes? Você vai vender para consumidores, para empresas ou para ambos. 

• Como você vai lidar com:

  • Conteúdo: Criá-lo e mantê-lo atualizado;
  • Preços e Estoque: Plano de sortimento, planejamento de compras, abastecimento e pricing;
  • Logística: Recebimento, armazenamento e entrega de produtos para seus clientes;
  • Atendimento: Estrutura necessária de suporte aos clientes;
  • Pagamento, reembolso e devoluções: Estabelecimento de política;

Recomendações sobre a escolha de plataforma – Quais as melhores tecnologias de acordo com seu business, bolso e crescimento?

• Geração de demanda – Campanhas online, offline, CRM, mídias sociais e/ou outros meios.

• Como integrar-se a sistemas externos, fornecedores ou logística – Desenvolver internamente ou terceirizar? Que escolhas fazem sentido para o projeto?

Icone Tecnologia

Consultoria de E-Commerce - Tecnologia.

Quais as tecnologias e parceiros escolher? Nossa consultoria e-commerce o apoiará a tomar decisões sobre:

• Plataforma de e-commerce  – Que possibilite integração com todos os sistemas legados da empresa, fácil implantação/manuseio e principalmente que traga um bom custo benefício;

• Sistema de gestão ERP – Qual o mais adequado para a estrategia de empresa? Possui as features necessárias para o omnichannel?

• Gateway de pagamento – Como coletar os pagamentos com segurança para o lojista e principalmente para o consumidor.

• Web analytics – Uma vez que você está vendendo online precisará ser capaz de rastrear quem foi para o seu site e o que eles fizeram. Você precisa de uma plataforma de webanalytics confiável e sobretudo ser um “Ninja” da análise;

• Web-serviços para integração – Você terá inúmeros outros parceiros e tecnologias que deverão ser integradas ao longo do tempo, como por exemplo o próprio ERP da empresa.

Icone Business Plan

Consultoria de E-Commerce - Business Plan.

Um plano não precisa ser longo e complexo, mas é importante que não omita questões fundamentais, tais como:

• Posicionamento – Quem é você? Para quem deseja vender?

• Tecnologia – Escolha da tecnologia para suportar e crescer com a sua empresa;

• Estrutura organizacional – Qual deve ser a estrutura de pessoas considerando headcount, custos e qualificação;

• Transporte e logística – O custo de frete é um fator de corrosão da  margem do negócio. O “frete grátis” é um grande aliado, ma,s deve ser usado de forma planejada combinando o contexto comercial e financeiro da empresa.

Análise de viabilidade econômica do projeto – Contendo o planejamento de vendas, de margem, de atendimento e de marketing, assim como Payback, TIR e VPL;

• Modelo tributário – O Brasil possui muitas peculiaridades tributárias que podem ou não viabilizar o seu negócio.  São muitos os modelos de negócios: B2B, B2C, B2B2C, C2C, DTC, entre outros.

Icone Discussões

Consultoria de E-Commerce - Omnichannel.

O cliente mudou seu comportamento de compra. Agora ele compra em todos os canais. Para isso a empresa precisa:

• Customer Experience – Qual é o novo comportamento de compra? O que é importante para seu cliente?

• Transformação das lideranças – Como digitalizar o pensamento em torno da integração de canais.

• Processos e tecnologia para:

  • Ship from store;
  • Pick up in store;
  • Prateleira infinita;
  • Desintermediação de portfólio;
  • Supply Chain: Recebimento, armazenamento e entrega de produtos para seus clientes;

• Mitigação de conflito de canais –  Como considerar uma estratégia de omnichannel que gere riqueza para todos os agente econômicos?

Capabilities – Quais requisitos sua empresa possui ou não para o atingimento dos objetivos?

Conheça NOSSos principais serviços DENTRO DA CONSULTORIA ECOMMERCE.

Consultoria Omnichannel

Contamos com um time experiente e multidisciplinar que oferece toda a consultoria para seu e-commerce, garantindo que desde o início as experiências omnichannel sejam parte da conexão com seu público.

Consultoria Omnichannel

Contamos com um time experiente e multidisciplinar para oferecer toda a consultoria para seu e-commerce, garantindo que desde o início as experiências omnichannel sejam parte da conexão com seu público.

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Melhorias na Performance

Somos uma consultoria em e-commerce e em varejo com operações de alta performance. Possuímos cases de sucesso com operações de e-commerce para empresas de diversos portes e segmentos.

Melhorias na Performance

Somos uma consultoria em e-commerce com operações de alta performance. Temos cases de sucesso com e-commerce de varejo global e regional, start-ups de varejo, serviços financeiros e indústria.

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Marketing Digital

Consultoria para criação de sites, otimização de SEO, social media, Facebooks Ads, Google Adwords, remarketing, e-mail marketing e outros formatos de publicidade digital.

Marketing Digital

Consultoria para criação de sites, otimização de SEO, social media, Facebooks Ads, Google Adwords, remarketing, e-mail marketing e outros formatos de publicidade digital.

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Planejamento de Compras

Eficácia no planejamento e gestão de produtos como fator chave para vender mais e fidelizar clientes. Garantimos processos com as melhores práticas do setor, otimizando recursos e transferindo conhecimento.

Planejamento de Compras

Eficácia na gestão de suprimentos para fidelizar clientes. Garantimos processos com as melhores práticas do setor, otimizando recursos e aumentando a eficácia.

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Planejamento de Vendas

O planejamento de vendas é uma das fases mais críticas para a empresa, pois envolve um conjunto de análises, métodos e comprometimento da gestão comercial. Entenda como transformar ações em resultado

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O planejamento de vendas é uma das fases mais delicadas e críticas para empresas, saber atuar de forma direcionada em datas comemorativas e sazonais garante o sucesso de suas campanhas.

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Gestão de Webanalytics

Somos uma equipe disciplinar com foco em geração de leads e vendas para e-commerce. Criamos experiências relevantes para todos os canais de atendimento, gerando fidelização do público.

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Nossa consultoria em comércio eletrônico oferece a você a oportunidade de uma avaliação grátis sobre seu negócio. Basta preencher o formulário abaixo que em breve faremos um pré diagnóstico para você.