Administração e Expansão de Loja

Consultoria para Empresas de Varejo

Como Administrar E Expandir Seu Negócio Com Crescimento Sustentável

Quem já iniciou um negócio do zero e viu as possibilidades de crescer os negócios a partir da abertura de novas lojas ou da expansão das categorias de produtos, sabe o quanto isso é desafiador realizar esta missão sem o apoio profissional de uma consultoria em e-commerce e em de gestão de varejo.

Afinal, assim como é necessário um amplo planejamento para fazer com que sua loja virtual aumente as vendas e alcance um patamar na confiança do consumidor, é muito importante que a expansão de categorias aconteça com muita estratégia e planejamento.

Administração e Expansão da Rede de Lojas

Planejando a Expansão de Negócios

O mercado é mutável, portanto, é preciso aprimoramento e renovação constantes, além disso, as empresas necessitam ter segurança para implementar as iniciativas estratégicas, quebrando paradigmas e que gerem sempre valor para os acionistas, colaboradores e parceiros.

Através da área de operações, é possível a realização do trabalho conjunto dos agentes de transformação dentro de uma cultura de resultados, colaboração, ousadia e disciplina na execução, garantindo o máximo em resultados e eficiência operacional.

Expandir a categoria de uma loja virtual vale a pena?

A expansão de uma loja virtual em categorias, ou a abertura de novas lojas físicas, precisa levar aspectos muito importante em consideração, como a capacidade de armazenamento de novos produtos, as características do público-alvo, a demanda atual e futura por esses produtos, bem como o histórico de crescimento dos mesmos nos últimos anos, a capacidade logística de fazer novas entregas e, para operações de Ecommerce, a escalabilidade da plataforma escolhida.

Cada ponto desses traz outros muitos, como fatores de segurança e giro de estoque, por exemplo, e precisam de estudos aprofundados de uma consultoria em Ecommerce, que tragam dados convincentes sobre a real possibilidade de expandir o negócio.

Consultoria de varejo para expansão de lojas

A vantagem de contar com uma consultoria de varejo ou comércio eletrônico para a expansão de lojas, está no mapeamento completo sobre os estudos de mercado, além das iniciativas estratégicas que garantem segurança para alcançar os principais objetivos de negócio.

Através da área de operações, negócios, BI e marketing, uma boa consultoria Ecommerce e varejo possibilita a realização do trabalho conjunto dos agentes de transformação dentro de uma cultura de resultados, colaboração, ousadia e disciplina na execução, garantindo sucesso dentro dos objetivos definidos para a expansão de categorias no Ecommerce.

Metodologia 360° Varejo

Revisão de processos
O Mapeamento e Revisão dos Processos Organizacionais é uma ferramenta fundamental para a análise do nível de controle dos processos e que permite a avaliação dos riscos inerentes quando o tema é competitividade frente à concorrência.

Nosso produto final é a entrega do Book de processos e operação contendo o detalhamento dos processos de loja (vendas, estoque, visual merchandising, back office, etc.), mecanismos de gestão e definição dos papéis e responsabilidades.
Expansão de lojas
O objetivo principal será, conjuntamente com a direção da empresa, em definir a estratégia de expansão no que se refere à abertura de novas lojas e até mesmo a necessidade de “retrofit” das atuais.

Nesta etapa a iniciativa é desenhar a melhor estratégia e metas de crescimento do negócio sempre com o olhar para identificação do modelo mais adequado e do desenvolvimento do cronograma de ações que contemplará os mecanismos de otimização da alocação de recursos e o processo de prospecção de novos pontos.
Revisão e implantação de estratégia de atendimento
Com as rápidas mudanças do mercado, os consumidores estão mais exigentes e com preferências mais heterogêneas.

Além disso, a intensidade competitiva aumenta com a profissionalização dos competidores nacionais e a chegada de grandes redes de atuação internacional.

O consumidor está mais independente na decisão de compra e exigente em relação a experiência nas lojas. Uma estratégia correta de atendimento pode tornar sua empresa muito mais competitiva.
Gestão estratégica de resultado
O objetivo é orientar os gestores de loja para que as suas ações se traduzam em resultados efetivos.

Para que isso ocorra, é preciso mensurar e acompanhar execução das atividades bem como realizar avaliações consistentes de modo que todas as ações sejam inseridas em um book de melhoria contínua e contribua com toda a organização para o aumento do volume de vendas e rentabilidade, ou seja, criação de uma cultura de resultado.

Em fase final, serão definidos juntamente com a direção da organização, os principais KPI’s de vendas, relatórios gerenciais e estratégicos e modelos de gestão.

Quer saber se a sua Loja está preparada para a expansão?

Acesse o nosso diagnóstico completo e tenha essa resposta agora!