Consultoria ECommerce

Planejamento Estratégico e transformação digital

O que uma consultoria ecommerce e varejo omnichannel pode fazer por sua empresa.

A consultoria ecommerce, e-business, omnichannel e transformação digital 360 Varejo e Associados, ajuda empresários e executivos a tomarem decisões mais inteligentes desde o planejamento, execução e até a gestão de suas operações de comércio eletrônico.

Auxiliamos no planejamento estratégico, reestruturação e turnaround, melhoria de performance em vendas, logística, financeiro, supply chain, pessoas, marketing digital, governança coorporativa e muito mais. Com uma extensa carreira executiva por grandes empresas em posições chave, nossos consultores podem levar as melhores práticas de mercado até você, não importando o tamanho do seu negócio. 

Ao contar com a nossa consultoria em ecommerce, seu projeto receberá uma abordagem profissional e objetiva que não tem como foco apenas temas ligados a tecnologia.
Nossa missão sobretudo, é discutir o “business” no nível mais estratégico com a visão de negócios apoiada por profissionais com longa experiência no varejo físico e digital.

Consultoria E-Commerce 360º Varejo

Quais os principais benefícios de uma consultoria de ecommerce e omnichannel:

Contar com o apoio de uma consultoria ecommerce da 360 Varejo é aproveitar a experiência de profissionais com longa vivência no mercado executivo para evitar muitos erros comuns, desde encurtar tempo de Go to market até a economia de recursos.

Agilidade e eficiência são marcas imprescindíveis que caracterizam o trabalho da consultoria ecommerce que deverá inclusive apoiar todo o roteiro de planejamento e implementação sob a ótica de viabilidade mercadológica e econômica. 

Consultoria em ecommerce 360° Varejo

Os serviços de uma consultoria  ecommerce não podem se limitar a discussão apenas da tecnologia empregada, pois o mais importante é discussão do projeto sob a ótica do business. É fundamental sobretudo uma visão holística que compreenda o projeto com uma visão em 360°. Da fase da discussão estratégica do negócio, passando pelo desenho da estrutura de pessoas, escolha da plataforma e análise de viabilidade, a consultoria deverá apoiar no desenvolvimento das principais ações, processos e ferramentas a serem implantadas para seu comércio eletrônico.

A consultoria para ecommerce da 360 Varejo, acredita antes de mais nada, que o varejo virtual opera como um varejo tradicional por definição. Segue-se as etapas tradicionais de qualquer negócio varejista, onde é preciso comprar, armazenar, fazer propaganda, vender e apurar lucro. Nenhuma tecnologia, campanha de marketing  digital ou um layout atraente irá compensar erros no plano estratégico. 

Por isso nossa consultoria ecommerce apresenta um corpo de consultores, diferente da maioria das consultorias de e-commerce. Nossa consultoria ecommerce é composta por profissionais de extensa experiência em todas as disciplinas do varejo tradicional e online. Temos em casa todo o know-how do varejo físico bem como as disciplinas específicas do comércio eletrônico.

Nossa experiência em saber como montar uma loja virtual seja com varejistas, marcas, distribuidores, investidores, fornecedores de tecnologia e organizações industriais consolidaram a posição única da 360 Varejo no centro do comércio ecossistema digital.

Icone Estrategia

Consultoria de ECommerce - Estratégia.

Aspectos fundamentais discutidos na fase de definição estratégica do negócio:

• Modelo de negócios e objetivos de longo prazo – Qual é a missão da sua empresa e a proposta de valor para seus clientes? Você vai vender para consumidores, para empresas ou para ambos. 

• Como você vai lidar com:

  • Conteúdo: Criá-lo e mantê-lo atualizado;
  • Preços e Estoque: Plano de sortimento, planejamento de compras, abastecimento e pricing;
  • Logística: Recebimento, armazenamento e entrega de produtos para seus clientes;
  • Atendimento: Estrutura necessária de suporte aos clientes;
  • Pagamento, reembolso e devoluções: Estabelecimento de política;

Recomendações sobre a escolha de plataforma – Quais as melhores tecnologias de acordo com seu business, bolso e crescimento?

• Geração de demanda – Campanhas online, offline, CRM, mídias sociais e/ou outros meios.

• Como integrar-se a sistemas externos, fornecedores ou logística – Desenvolver internamente ou terceirizar? Que escolhas fazem sentido para o projeto?

Icone Tecnologia

Consultoria em ECommerce - Tecnologia.

Quais as tecnologias e parceiros escolher? Nossa consultoria e-commerce o apoiará a tomar decisões sobre:

• Plataforma de e-commerce  – Que possibilite integração com todos os sistemas legados da empresa, fácil implantação/manuseio e principalmente que traga um bom custo benefício;

• Sistema de gestão ERP – Qual o mais adequado para a estrategia de empresa? Possui as features necessárias para o omnichannel?

• Gateway de pagamento – Como coletar os pagamentos com segurança para o lojista e principalmente para o consumidor.

• Web analytics – Uma vez que você está vendendo online precisará ser capaz de rastrear quem foi para o seu site e o que eles fizeram. Você precisa de uma plataforma de webanalytics confiável e sobretudo ser um “Ninja” da análise;

• Web-serviços para integração – Você terá inúmeros outros parceiros e tecnologias que deverão ser integradas ao longo do tempo, como por exemplo o próprio ERP da empresa.

Icone Business Plan

Consultoria para ECommerce - Business Plan.

Um plano não precisa ser longo e complexo, mas é importante que não omita questões fundamentais, tais como:

• Posicionamento – Quem é você? Para quem deseja vender?

• Tecnologia – Escolha da tecnologia para suportar e crescer com a sua empresa;

• Estrutura organizacional – Qual deve ser a estrutura de pessoas considerando headcount, custos e qualificação;

• Transporte e logística – O custo de frete é um fator de corrosão da  margem do negócio. O “frete grátis” é um grande aliado, ma,s deve ser usado de forma planejada combinando o contexto comercial e financeiro da empresa.

Análise de viabilidade econômica do projeto – Contendo o planejamento de vendas, de margem, de atendimento e de marketing, assim como Payback, TIR e VPL;

• Modelo tributário – O Brasil possui muitas peculiaridades tributárias que podem ou não viabilizar o seu negócio.  São muitos os modelos de negócios: B2B, B2C, B2B2C, C2C, DTC, entre outros.

Icone Discussões

Consultoria ECommerce - Omnichannel.

O cliente mudou seu comportamento de compra. Agora ele compra em todos os canais. Para isso a empresa precisa:

• Customer Experience – Qual é o novo comportamento de compra? O que é importante para seu cliente?

• Transformação das lideranças – Como digitalizar o pensamento em torno da integração de canais.

• Processos e tecnologia para:

  • Ship from store;
  • Pick up in store;
  • Prateleira infinita;
  • Desintermediação de portfólio;
  • Supply Chain: Recebimento, armazenamento e entrega de produtos para seus clientes;

• Mitigação de conflito de canais –  Como considerar uma estratégia de omnichannel que gere riqueza para todos os agente econômicos?

Capabilities – Quais requisitos sua empresa possui ou não para o atingimento dos objetivos?

Conheça NOSSos principais serviços DENTRO DA CONSULTORIA ECOMMERCE.

Consultoria Omnichannel

Contamos com um time experiente e multidisciplinar que oferece toda a consultoria para seu e-commerce, garantindo que desde o início as experiências omnichannel sejam parte da conexão com seu público.

Consultoria Omnichannel

Contamos com um time experiente e multidisciplinar para oferecer toda a consultoria para seu e-commerce, garantindo que desde o início as experiências omnichannel sejam parte da conexão com seu público.

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Melhorias na Performance

Somos uma consultoria em e-commerce e em varejo com operações de alta performance. Possuímos cases de sucesso com operações de e-commerce para empresas de diversos portes e segmentos.

Melhorias na Performance

Somos uma consultoria em e-commerce com operações de alta performance. Temos cases de sucesso com e-commerce de varejo global e regional, start-ups de varejo, serviços financeiros e indústria.

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Marketing Digital

Consultoria para criação de sites, otimização de SEO, social media, Facebooks Ads, Google Adwords, remarketing, e-mail marketing e outros formatos de publicidade digital.

Marketing Digital

Consultoria para criação de sites, otimização de SEO, social media, Facebooks Ads, Google Adwords, remarketing, e-mail marketing e outros formatos de publicidade digital.

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Planejamento de Compras

Eficácia no planejamento e gestão de produtos como fator chave para vender mais e fidelizar clientes. Garantimos processos com as melhores práticas do setor, otimizando recursos e transferindo conhecimento.

Planejamento de Compras

Eficácia na gestão de suprimentos para fidelizar clientes. Garantimos processos com as melhores práticas do setor, otimizando recursos e aumentando a eficácia.

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Planejamento de Vendas

O planejamento de vendas é uma das fases mais críticas para a empresa, pois envolve um conjunto de análises, métodos e comprometimento da gestão comercial. Entenda como transformar ações em resultado

Planejamento de Vendas

O planejamento de vendas é uma das fases mais delicadas e críticas para empresas, saber atuar de forma direcionada em datas comemorativas e sazonais garante o sucesso de suas campanhas.

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Gestão de Webanalytics

Somos uma equipe disciplinar com foco em geração de leads e vendas para e-commerce. Criamos experiências relevantes para todos os canais de atendimento, gerando fidelização do público.

Gestão de Webanalytics

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Nossa consultoria em ecommerce oferece a você a experiência de executivos, adquirida durante anos em cargos de alta gestão, sempre em empresas importantes do mercado nacional. Entre em contato!

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